sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A novela da fonte HP




Em janeiro do ano passado (http://viledesm.blogspot.com.br/2011/01/o-valor-real-das-coisas.html), contei aqui sobre o preço abusivo de uma mera “fonte de energia” pra alimentar meu notebook HP (morri com $ 270,00 e, felizmente, a bendita continua funcionando). Nesse mesmo período, comprei um desktop da mesma marca que funcionou mucho bem até poucos dias e, de repente, embestou de não mais ligar. Um telefonema pra HP me revelou a existência de duas (sim, duas numa cidade pequena feito São Paulo) assistências autorizadas. E lá fui eu, na da Vila Mariana onde, ueba, descobri que o problema não era com o computador, mas com a “fonte” que custava “$ 240,00, mas em falta e sem previsão de chegada”. Em Pinheiros, na segunda autorizada, nunca tinham visto o tal modelo da “fonte” e o cara da loja chegou a fotografar o objeto exótico, como se eu estivesse em poder de um modelo pirata.

Mas onde encontro essa bendita fonte? Nova ligação para a HP, meia hora para contar a história e, número do protocolo anotado, me avisam que o controle de qualidade vai me contatar em 48 horas. Bom, passaram 4 dias e nada de telefonema. Faz pouco liguei e a simpática atendente, Elizabete, me disse que estava esperando “uma resposta”. Como assim?, falei. Ela pediu um momento e logo voltou me perguntando se já tinha ido na HP store que tem em todo shopping. “Não, nem sabia que existia. Mas vem cá, porque nunca me falaram isso?”. Um pouco alterado disse pra moça que estava me sentindo desrespeitado como cliente da empresa dela e outras “amenidades” ao estilo cobras e lagartas. “O senhor está sendo desagradável”, ouvi. “Desagradável eu? E você que nunca me deu uma resposta. Nunca mais compro nada da HP e...” A moça do controle de qualidade da HP desliga na minha cara. Beleza.

Ah, a fonte. Então, entrei no site da HP Store que, desligado que sou, só soube hoje que existia, e “parece” ser essa  (existem vários modelos) que ilustra esse post, mas com uma informação informação adicional: “produto indisponível no momento”. Quer dizer, a novela da fonte continua continua e HP nunca mais. 

P.S: Bom, a novela fonte continua sim, mas como preciso muito de um arquivo no computador, descobri agora uma "similar" por $ 99,00 e com garantia de seis meses. Fazer o quê se não existe um produto original para comprar? Pelo menos existe uma economia de pelo menos $ 150,00 que "o valor das coisas" importa sim - e muito.

Quem quer brincar de boneca? Texto de Vange Leonel

O filme Barbie está por todo lado. E de tanto ouvir falar em boneca, me lembrei de um texto de Vange Leonel sobre elas e fui até grrrls - Ga...