segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Droga: DVD de Pé na Cova não tem a temporada completa

 
O povo todo do Irajá
A boa: tá saindo o DVD de Pé na Cova, a melhor série 2013 - e não só da TV aberta. A nem tão boa: não é a temporada completa, os dois dvds acomodam 10 dos 22 episódios da primeira temporada. E a libertária série de Miguel Falabella merecia DVD com a 1ª temporada completa, como acontece com as estrangeiras. 

O DVD começa com A Nação Laica, o segundo episódio, quando Ruço completa 50 anos. Os Furacões Têm Nome de Mulher, o episódio inicial, com apresentação dos personagens, ficou de fora. E quem não viu na TV vai ficar sem saber, por exemplo, o passado de Luz Divina. A irmã de Juscelino e vizinha de Ruço era funcionária pública (categoria y) e um belo dia surtou na repartição, achou que as divisórias de fórmica eram um labirinto e ficou zanzando ali dois dias seguidos, até ser internada.

Antes de estrear, houve quem dissesse que a série era chupada da gringa A Sete Palmos (Six Feet Under). Coitados, não sabiam de que falavam - a única semelhança é o tema morte. Pé na Cova estreou no começo do ano e muitas vezes as confusões do povo da FUI (Funerária Unidos do Irajá) retratavam o que rolava na realidade. Quero Morrer no Carnaval, o terceiro episódio também fora do DVD, o morto era o travesti Giselle, cujo nome de batismo era Amarildo (olha as coincidências!). O Tal do Civismo e A Morte é Uma Canção, os dois últimos epísódios, exibidos no começo do julho e incluídos no DVD, foram embalados pelas manifestações de rua – e no Irajá também rolava a confusão (olha as trapaças do acaso). Alô, Som Livre, está na hora dos DVDs das séries da Globo sairem com temporada completa.

Pé na Cova: todos os episódios


1 – Os Furacões Têm Nome de Mulher
2 – A Nação Laica (No DVD)
3 – Quero Morrer no Carnaval
4 – Toma Que o Defunto é Teu
5 – O Primeiro Homem na Lua (No DVD)
6 – O Lobo no Rebanho
7 –  Na Primavera da Vida (No DVD)
8 – A Beleza Está no Olho de Quem Vê
9 – A Virgem do Irajá
10 – Freud Nunca Explica
11 – A Ausência do Pai
12 – Ladrão Que Rouba Ladrão
13 – Seria Cômico se Não Fosse Sério
14 – O Morto de Chinó
15 – A Surpresa do Inesperado (No DVD)
16 – Se Houver Amanhã (No DVD)
17 – O Céu Que Nos Espera (No DVD)
18 – O Vôo da Borboleta Monarca (No DVD)
19 – O Beijo no Irajá (No DVD)
20 – A Mais Sólida Mansão
21 – O Tal do Civismo (No DVD)
22 – A Morte é Uma Canção (No DVD)

Nenhum comentário:

Quem quer brincar de boneca? Texto de Vange Leonel

O filme Barbie está por todo lado. E de tanto ouvir falar em boneca, me lembrei de um texto de Vange Leonel sobre elas e fui até grrrls - Ga...