sexta-feira, 31 de maio de 2019

Seis meses na vida da gata Nina



Nina, no dia do resgate e há poucos dias
Repare na foto acima (a da esquerda, primeiro) e no olhar de assustada da gatinha indefesa. Era final de novembro e ela foi encontrada embaixo de um banco de um ponto de ônibus, em Guarulhos. Bebê, no máximo dois meses, toda suja, com dor (patinha trincada), cheia de pulgas e morta de fome. Quiseram os deuses que um anjo, a Ruth, passasse por ali e a resgatasse.

"Chegando em casa dei banho bem quentinho, quase dormiu no banho, depois comeu, e como comeu rs. Daí começou a caminhar e percebi que está com algum probleminha na perninha direita traseira.", conta Ruth.

Corte para 6 meses depois. Olho na outra foto lá em cima, a da direita, ou essa aqui ao lado. É Nina. Ela veio cá pra casa depois de uma temporada de quase dois meses na Ruth. Já estava linda, saudável (o problema na patinha tratado) e sapeca quando a adotei. E a cada dia fica mais adorável, aqueles olhos assustados de quando bebê abandonado se transformaram em duas bolotas verdes imensas, expressivas, cheias de vida e encanto por ela, a vida.

Só ontem vi o vídeo do dia em que Nina foi resgatada, de onde fiz a foto. E por que estou postando aqui? Simples: pra lembrar da importância de não comprar animais, de adotá-los. E de ajudar esses "anjos" que os resgatam das ruas. São muitos, a maioria mulheres que, muitas vezes até sem condições financeiras, dedicam muito tempo de suas vidas a retirar das ruas, tratar e encontrar lar para eles.


Nenhum comentário:

Quem quer brincar de boneca? Texto de Vange Leonel

O filme Barbie está por todo lado. E de tanto ouvir falar em boneca, me lembrei de um texto de Vange Leonel sobre elas e fui até grrrls - Ga...