quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

A história da gata Ema. Parte 1 – A Perereca que veio com o Natal


Sei lá como foi. Só sei que de repente eu, um bebê, estava na rua de uma cidade do interior paulista. Era Natal. Não lembro quase nada, se miei, se estava apavorada, quase nada, nadica. Recordo apenas do instante em que ela apareceu saltitante e começou a puxar papo, num coaxado que não demorei para decifrar. Ela coaxava amigável, eu miava receptiva e íamos nos entendendo como se velhas conhecidas fôssemos. Era uma simpatia de perereca e se chamava assim, Perereca mesmo. Foi logo elogiando meus olhos azuis, o pelo claro, disse que não me preocupasse que ela daria um jeito na minha existência. Eu não estava entendendo nada, mas hoje quando já se passou um ano, sei que aquela perereca era meu anjo da guarda, que eles existem sim e nem sempre têm asas.

 “Vou arrumar uma casa para abrigar você, e uma casa bonita, bem rica”, coaxou a querida com um brilho protetor nos olhos. Eu só ouvia atenta os conselhos que jorravam do seu coaxado: “Você só precisa fazer cara de coitadinha e exibir tristeza nesses olhos azuis encantadores. Ninguém pode perceber que você é uma princesa jogada na rua por uma conspiração de coxinhas desalmados”. Princesa eu? Bom, se a pereca dizia... E fomos caminhando devagar, coaxando e miando por ruas praticamente vazias e de repente ela parou e setenciou: “É aqui”. Era uma casa imensa e iluminada, víamos pela porta de vidro imensa.


(Dia desses conto o resto. Tem um cachorro chamado Gucci, que foi um fofo. Tem fada madrinha, tem viagem, uma casa, outra casa, tem até as redes sociais conspirando para a minha felicidade). 

Nenhum comentário:

Quem quer brincar de boneca? Texto de Vange Leonel

O filme Barbie está por todo lado. E de tanto ouvir falar em boneca, me lembrei de um texto de Vange Leonel sobre elas e fui até grrrls - Ga...