terça-feira, 27 de agosto de 2019

Elis lá no início e rara

Mesmo nas barcas entre Santos e Guarujá, os "cobras" se exercitam: a legenda da revista
1965 Sem o nome na matéria da revista
Em Guarujá, dias antes da primeira edição do Festival Nacional de Música Brasileira, transmitido pela TV Excelsior, produzido por Solano Ribeiro e realizado de 14 a 20 de fevereiro. O prêmio do festival chamava-se Berimbau de Ouro e foi vencido por Elis Regina defendendo Arrastão (Vinicius de Morais e Edu Lobo), que levou "10 milhões de cruzeiros".

A revista Manchete de 13 de fevereiro promovia o evento e Elis Regina, ainda não conhecida, não tem seu nome (nem os músicos) na reportagem de duas páginas e aparece em duas fotos. "Alguns "cobras" paulistas já estão em Guarujá, em busca de inspiração", encerrava a matéria, Abaixo a foto na abertura



1966 Depois de vencer a primeira edição com Arrastão, Elis Regina inaugura o 2º Festival de Música da Excelsior - o segundo e último.

Na abertura do II Festival da Excelsior
Abaixo, dois shows de Elis Regina, um antes e outro depois de Arrastão

1964 Em julho, últimos ensaios para o primeiro show Sósiforagora, no Bottle´s, Beco das Garrafas, com o Copa Trio: Doum (Bateria), Don Salvador (piano) e Gusmão (baixo)


1966 Berimbau - Show com Baden Powell na Boate Zum Zum. Com direção musical e arranjos de Guerra Peixe





Nenhum comentário:

Um perfil escrito por Antônio Maria para celebrar o dia dos 110 anos de Aracy de Almeida

19 de agosto: o dia que seria o dos 110 anos de Aracy de Almeida. E Aracy é uma paixão: as canções, o jeitão, as tiradas, as histórias. Esse...