sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Coléu


Que as outras não ouçam, mas essa planta é meu xodó. Já contei aqui de como veio parar em casa (roubadas de um parque) e que estava atrás do nome. Descobri por esses dias que não são se trata de jacarandá ou tigrinas e sim coléu.

A palavra coléu vem do latim, significa testículo e a planta é originária das regiões tropicais da África e Ásia. Tem cores variadas e o formato é o de coração, de onde vem o nome popular – coração manchado.

Minha plantação de coléu segue lépida e faceira, cada vez mais adaptada à casa. As mais próximas da janela, mais íntimas do sol, ficam mais avermelhadas e com folhas maiores. E sigo firme minha missão de espalhar coléu pelo mundo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, como ela Cresceu.

Rosane Aubin disse...

Ela está linda!!!! CAda vez mais espalhada! beijos

Anônimo disse...

Acho linda essa planta! A minha eu achei jogada numa calçada com a raíz expsta...Plantei e hoje ela está linda, só gostaria se nescessita podas pra dar mais força. Pois notei que está cheio de folhinhas pequenas que parecem amontoadas.

Abcs.
Marcelo - Poços de Caldas/MG

Quem quer brincar de boneca? Texto de Vange Leonel

O filme Barbie está por todo lado. E de tanto ouvir falar em boneca, me lembrei de um texto de Vange Leonel sobre elas e fui até grrrls - Ga...