quarta-feira, 6 de junho de 2018

Rita Lee, Sonia Braga e uma certa malha rendada

Rita Lee por Vania Toledo e Sonia Braga clicada por Antonio Guerreiro, ambas no final dos anos 70

A colorida é a foto que abre FavoRita, livro de Rita Lee saindo agora e basicamente de fotos. Repare na malha rendada, parece a mesma que Sonia Braga usa na foto em preto e branco, né? Pois é a mesma. Jura? Abaixo Rita Lee conta em texto retirado do livro:

"Certa vez, não lembro onde nem quando, encontrei com la bella Sonia Braga, que me presenteou com um "body" cor de pele de um material igual ao daquelas meias de arrastão, só que de corpo inteiro. Eu ia ter uma sessão de fotos com Vania Toledo e pensei em usar a tal peça, mas, ao vesti-la, me vi praticamente nua, então pensei que uma boa saída seria se a estilista Barbara Hulanicki, que na época morava em São Paulo, bordasse umas estrelas de lantejoulas prateadas cobrindo as partes mais reveladoras de minha anatomia. Mesmo assim dá para ver minha cara de quem não estava totalmente confortável dentro daquela persona peladona."

Nenhum comentário:

Quem quer brincar de boneca? Texto de Vange Leonel

O filme Barbie está por todo lado. E de tanto ouvir falar em boneca, me lembrei de um texto de Vange Leonel sobre elas e fui até grrrls - Ga...