quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Sinais de facadas à beira do fascismo



Fake news do  bando mito
Dei uma geral em todas as fotos de perfil dos meus amigos no Facebook. Havia apenas um com a ameaça fascista explícita na foto e foi pro espaço. Já havia limado outros, conhecidos de adolescência, inclusive. Um deles espiono de vez em quando. É apoiador ferrenho daquilo, da família, do perigo dos gays, dos comunistas, dos males que o PT causou ao País, da demolidora Lei Rouanet, aqueles clichês do bando mito (esse lixo ao lado tirei da página dele). 

Só que tem um detalhe: essa criatura matou a ex-mulher (ela tinha menos de vinte anos) a facadas dentro da igreja onde eles se casaram. Estavam separados há um ano, tinham um filho pequeno e essa história mexeu muito com a minha cabeça - eu já morava em outra cidade e raramente o via. Sim, foi há muito tempo, meio que no rastro do assassinato de Angela Diniz e outros crimes violentos contra a mulher que assombraram o país. Ele cumpriu pena, evangelizou-se e hoje dedica-se a demonizar o "presidiário" Lula e glorificar o "mito". E assim a saga de violência contra as mulheres, facadas e afins vai se perpetuando através dos tempos. E tudo em nome da família.

Nenhum comentário:

Quem quer brincar de boneca? Texto de Vange Leonel

O filme Barbie está por todo lado. E de tanto ouvir falar em boneca, me lembrei de um texto de Vange Leonel sobre elas e fui até grrrls - Ga...