segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Errei sim e dei a volta por cima

Ali, no palco, sem aviso, o erro invade o cantar. Acontece e o que importa é a atitude na sequência, a volta por cima (ou não). Num recente The Voice, a moça errou o começo da letra, continuou e tão dona do pedaço que não foi a eliminada. Tem alguns tropeços charmosos em discos ao vivo que fazem toda a diferença. Três deles seguem aqui.


Marina Lima - Lady Sings The Blues
No show Todas (1986), a cover de Billie Holiday era a “música calma”, como Marina avisa antes de começar a cantá-la. E não é que dá xabu logo no comecinho? “Hoje é o dia de começar tudo de novo”, interrompe a cantora com direito a uma citação de “começar de novo”, o sucesso da Simone. E daí emenda. E fica lindo.



Cássia Eller – Diamante Verdadeiro
No show Luz do Solo (2001), que só agora foi lançado em CD, Cássia Eller emenda o blues I Ain´t  Got Nothing But the Blues com Diamante Verdadeiro, ambas inéditas em sua voz. No meio da canção do repertório de Maria Bethânia, derrapa e não perdoa: “Fudeu. Vou começar de novo, vá se fuder. Eu queria imitar Bethânia, mas eu fiquei nervosa, aí atrapaiei tudo. Vou ver se consigo dessa vez”. E recomeça, mas derrapa outra vez nos primeiros verso sda canção: “Olha aí. O que que é isso? Vai de novo, vai de novo”. E daí vai de novo. No vídeo disponível no youtube não aparece o primeiro tropeço, só o segundo. Mas no CD Do Lado do Avesso”, está inteiro.


Gal Costa – Fruta Gogóia
Fatal (1971) é o show que não vi e daria alguns minutos finais da vida para tê-lo visto. Acompanhando-se ao violão, Gal tropeça nas cordas no meio de Fruta de Gogóia, o público ri e ela diz apenas um “acontece” acompanhado por um sorriso daqueles e continua a canção que serve de introdução a Vapor Barato. Momento mágico. 






Nenhum comentário:

Quem quer brincar de boneca? Texto de Vange Leonel

O filme Barbie está por todo lado. E de tanto ouvir falar em boneca, me lembrei de um texto de Vange Leonel sobre elas e fui até grrrls - Ga...