sábado, 6 de junho de 2009

Meus clones

Sabe com quem você se parece? Já ouvi muito isso e nem sempre é com a mesma pessoa. A lista é quase grande. Começa com Jack Lemmon. Esse é quase unanimidade. Um cantor chegou a interromper uma entrevista pra me falar isso e ainda acrescentou com uma piscadinha“e olha que Lemmon é meu ator preferido”. Eu ri. E teve uma atriz também que me olhava muito num restaurante. Amigos em comum nos apresentaram e ela disse que tava impressionada com minha semelhança com o ator norte-americano. Já coloquei essa foto aí do lado no MSN e ninguém disse que não era eu.

Os outros três mais citados são relacionados à música. Um é o Nelson Motta, até motivo de piadas entre os amigos. Uma bêbada simpática, sempre batendo ponto, num bar aqui do lado de casa, toda vez que me vê berra: “e aí, Nelson Motta”.
O outro é menos conhecido, o percussionista Marcos Suzano. Certa vez, frente a frente com ele, fiquei impressionado: a mesma boca cortada a faca, o nariz e até o cabelo (agora ele tá careca, mas continua minha cara). E muita gente já veio até mim achando que era o cara.
O terceiro é um superstar... inglês: Mr. Elton John, que, aliás, foi um dos meus primeiros ídolos. Certa vez, num parque, uma garota deixou o namorado de lado e veio até mim: “já te disseram que você é a cara do Elton John?”. Eu ri meio amarelo. E isso já se repetiu em elevadores, no cinema... O que eu queria mesmo saber é que semelhança existe entre Jack Lemmon, Nelson Motta, Marcos Suzano e Elton John? Bom, de repente misturando todos resulta eu, né.

2 comentários:

Val Becker disse...

Adorei!!!
:)

Ines disse...

Vilmar,

Nunca pensei no Jack Lemmon, mas o Marcos Suzano realmente é a sua cara. Mas olhando a foto que você colocou no blog você bem que podia ter estrelado a versão brazuca de Quanto Mais Quente Melhor. E quem seria o Tony Curtis???

Bjs

Caricaturas anos 60 de astros da música brasileira

O Quem é você de Maria Bethânia, 1968 Duas páginas s emanais assinadas por José Cândido de Carvalho (1914-1989), jornalista e...