sábado, 31 de março de 2012

Smiths em plena juvenília

Morrissey canta That Joke Isn´t Funny Anymore
Um show inteiro do Smiths em Madri, 1985. Santo youtube. A dica veio via twitter pelo Marcelo Costa, do Scream & Yell. Levei um susto, uma hora e 20 de plena juvenilia com Morrissey, Johnny Marr, Andy Rourke e Mike Joyce – e tai a formação da banda que sempre perguntam. O repertório dos sonhos começa com William, It Was Really Nothing e lá no finalzinho, This Charming Man, passando por Nowhere Fast, Heaven Knows I´m Miserable now, How Soon is Now, Meat is Murder, That Joke Isn´t Funny Anymore… são 18 smith´s songs. E com platéia imensa em estado de graça.

Vou atrás de detalhes do show e os encontro num livro (The Smiths) do espanhol Luis Troquel. A mini turnê na Espanha incluía três shows, mas o de San Sebastian acabou cancelado em cima da hora e a banda tocou em Barcelona e Madri, shows quase idênticos, conta Troquel. A diferença é que o de Madri coincidiu com as festas de San Izidro e os Smiths foram a principal atração dos concertos gratuitos organizados pela prefeitura e levaram 200 mil pessoas ao Paseo de Camoens no dia 18 de maio de 1985. Abaixo, o link. É showzaço.



Nenhum comentário:

Quem quer brincar de boneca? Texto de Vange Leonel

O filme Barbie está por todo lado. E de tanto ouvir falar em boneca, me lembrei de um texto de Vange Leonel sobre elas e fui até grrrls - Ga...