sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

10 coisas que a gata Nina ama

 

Ficar de pé feito humano: ama, ficou fora da lista

Era bebê abandonado nas ruas de Guarulhos  e foi resgatada pela santa e linda Rute, que a cuidou e deu carinho. Por essa época, cálculos humanos, Nina tem dois anos completados há pouco. É a dona da casa desde que aqui chegou com pouco mais de dois meses. E em homenagem aos dois anos de Nina, uma lista de coisas que ela ama. São muitas, tive que cortar algumas. A lista é secreta, pois Nina preza sua intimidade.

                                     10 COISAS QUE A GATA NINA AMA

1 - Água corrente direto da torneira. E sim, mia pra abrir a torneira pra ela, o que os humanos a seu dispor fazem com o maior prazer.

2 - Ser escovada. De manhã e pós banho dos humanos, fica a postos na bancada do banheiro.  Tem uma quedinha quando a escova trafega pelas  bochechas e um esgar satifeito de dentes confirma a preferência.

3 - Cheirar a comida dos humanos. Só come ração, mas fica louquinha pra cheirar a comida no prato e depois dá uma lambidinha nos beiços.

Nina: minhas caixas, minha casa

4 - Caixas. Há muitas espalhadas pela casa, ama se refugiar nelas com uma cara sapeca.

5 - Abrir porta de armários. Aprendeu sozinha e a fechá-las com as patinhas inquietas também. E dá umas olhadas satisfeita  quando as fecha.

6 - Bolas, jogar bolas, que podem ser de ping pong e de papel enrolado. Essas são as preferidas atuais, principalmente as formadas por vários papeis de bolas dadinho. Já foram as de bombom, mas a danada as destrói e o medo de que engula pedaços trouxe a substituição por balas dadinho.

Qual folhinha eu vou comer?

7 - Comer plantas. Não todas, só a escolhidas, folhas e principalmente as secas.

8 - Janela, ficar na janela, atenta aos humanos que passam lá longe, na rua. Para ela devem ser semelhantes a formiguinhas, imagino. E ama o cantar dos passarinhos, de um sabiá vizinho principalmente.

9 - Corridas pela casa feito relâmpago e principalmente com um humano atrás dela. Não é chegada em colo de humanos,  exceto quando eles estão na cama.

Colo só deitado

10 - Ir para baixo das cobertas, mas só quando está friozinho, 18 graus ou menos. Chega toda meiga no peito do humano deitado, lança uns olhares e quando as cobertas são levantadas, escala aquele menos de um palmo como se um abismo fosse. Daí se esgueira por baixo das cobertas em busca do melhor lugar. Geralmente bem coladinha na perna de um humano pra transmitir a quentura.

Nenhum comentário:

Quem quer brincar de boneca? Texto de Vange Leonel

O filme Barbie está por todo lado. E de tanto ouvir falar em boneca, me lembrei de um texto de Vange Leonel sobre elas e fui até grrrls - Ga...