sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A filha de Mick Jagger, a ex e o trabalho escravo


Você abre o jornal e em meia capa da Ilustrada estão Jerry Hall e Georgia Jagger, a ex e a filha de Mick Jagger, lindas e loiras posando para a Le Lis Blanc. Daí você pensa, mas vem cá, essa griffe não é aquela que, li no fim de semana, está envolvida com trabalho escravo? É, é sim. Bem indecente isso, né.

Googleio e vem uma notícia de ontem (“Jerry Hall, o retorno da top dos 70´s") no site da Lilian Pacce: “As duas posaram para Max Abadian em NY e também estão juntas na campanha de primavera-verão 2013/14 da Le Lis Blanc”. Referência a “trabalho escravo”? Nada. E uma vírgula após o nome da marca e um texto assim “griffe acusada de envolvimento com trabalho escravo” só aqueceria, né. Acorda, Alice!

A próxima no Google (Jerry Hall Georgia Jagger Le Lis Blanc) é da Elle Brasil, que vai estampar as duas na capa da edição de agosto: “Em total sintonia, mãe e filha posaram para as lentes do fotógrafo Max Abadian, em Nova York, usando looks by Le Lis Blanc”. Ah, tem mais: a capa “mostra Georgia e sua inconfundível boca vermelha vestindo top metalizado Bo.Bô”. E aí? Bom, a Bo.Bô é outra griffe envolvida com trabalho escravo. Quer dizer: a ex de Mick Jagger e a filha estão emprestando sua imagem (altos cachês, claro) para griffes envolvidas com trabalho escravo no Brasil (Matéria publicada sábado por O Globo explica o caso). Será que elas sabem? Bom, não são novatas inexperientes atrás de uma graninha extra e devem ter agentes e advogados que investigam as empresas com que vão trabalhar.

A campanha da Le Lis Blanc também é destaque no site da Harper´s Bazar nacional. “ Os cliques da mãe e filha estão rolando no Hotel Surf Lodge, nos Hamptons, Estados Unidos, mesma região onde Cara Delevingne posa para a Bo.Bô”.  Olha aí: Cara Delevingne, “queridinha dos fashionistas” também empresta sua imagem para griffe envolvida com trabalho escravo.

“O que Georgia Jagger, Jerry Hall e Cara Delevingne têm em comum?”, pergunta o Glamurama em 5 de junho. Oba, furo, alguém relacionou as gatas com trabalho escravo. Bem capaz. Nada disso, o site (há dois meses) apenas registrava a agitação fashionista com as campanhas do grupo Restoque, dono da Le Lis Blanc e Bo.Bô, nos Hamptons. Quer dizer: um simples anúncio fashion leva a uma história esquisita, indecente. Tá tudo dominado e há algo de podre no mundo fashion.


Abaixo, os links para a matéria de O Globo sobre o assunto e para todos os sites aqui citados.

Matéria O Globo

Blog da Miriam Leitão, O Globo

Site Lilian Pacce

Site Elle Brasil

Harper´s Bazar Brasil

Glamurama


Nenhum comentário:

Quem quer brincar de boneca? Texto de Vange Leonel

O filme Barbie está por todo lado. E de tanto ouvir falar em boneca, me lembrei de um texto de Vange Leonel sobre elas e fui até grrrls - Ga...