quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O REM acabou? Vida longa pro REM


"A melhor coisa que os Beatles fizeram foi decidir pela separação", disse assim sem meios termos para um amigo. Longe de frase de efeito, é o que acho mesmo. O fim da banda libertou John, Paul, George e Ringo para outros vôos e as maravilhas que eles já haviam gravado, garantiram a vida eterna pro quarteto.

Meu amigo me lembra a frase por e-mail hoje, quando o R.E.M. (banda que ele e eu adoramos e tivemos a felicidade de ver em ação) anuncia o "it´s the end". É minha banda do coração e assim continuará sendo. Michael Stipe, Peter Buck e Mike Mills fizeram de tudo para permanecer juntos por mais tempo possível e com uma banda de carreira exemplar, sempre marcada pela coerência. Disco ruim do R.E.M? Sorry, mas não existe - e conheço todos, sempre ouvidos com atenção e repetidas vezes. Collapse Into Now, o derradeiro, é uma obra-prima, recheado de excelentes canções.

O R.E.M. acabou, vida longa pro R.E.M. Foram 31 anos juntos e pelo prazer de tocar e não pela força do vil metal. É só assistir qualquer gravação de shows dos caras pra perceber isso. it´s the and and i feel fine.... fine.


Um comentário:

Anônimo disse...

Que bonito o texto. É possível sentir um pouco de melancolia também - claro, quem em sã consciência e fã incondicional, não escreveria sobre sua banda favorita com esse sentimento em frente ao "Its the End". e agora estou ouvindo R.E.M. - Losing My Religion...

Quem quer brincar de boneca? Texto de Vange Leonel

O filme Barbie está por todo lado. E de tanto ouvir falar em boneca, me lembrei de um texto de Vange Leonel sobre elas e fui até grrrls - Ga...